Mochilando na Europa

Internet 3G/4G em Dublin

Acabou de chegar na Irlanda e precisa logo avisar a família e amigos que esta tudo bem?

Fique tranquilo, aqui em Dublin temos internet Wi-fi no aeroporto, ônibus, bares, pontos turísticos, praticamente em todo lugar!
Mas é claro que você não vai ficar amarrado a wi-fi grátis por aí, neste caso segue a dica.

Operadoras de Telefonia Celular

Aqui na ilha esmeralda temos várias opções de cias telefônicas móveis, dentre elas a Three, Lycamobile, Eir, Tesco…já comentamos sobre isso anteriormente.
A dica que dou é a seguinte, a maioria das agências de intercâmbio dão na chegada dos seus clientes um chip da Lycamobile.
Porém a queridinha dos brasileiros continua sendo a Trhee, então segura este chip aí na mão e saiba mais.

Internet 3G/4G

A Lycamobile tem o custo da ligação para o Brasil praticamente de graça, ele custa 3c ou 1c( Isso mesmo, centavos de Euro!)o minuto, porém para navegar na internet 20 euros lhe disponibilizam 35GB, além de ser uma MVNO, que utiliza a rede da Three ela não permite você compartilhar a internet com notebook, tablets…

Logo temos a Three, a queridinha dos brasileiros, recarregando 20 euros você tem internet ILIMITADA(60 GB conforme anúncios) além de 6GB para consumir no resto da Europa!
Sobre a velocidade 4G da Three abaixo um teste feito em meu notebook no interior da cidade usando roteador do Samsung S9:

Ligações e SMS

Assim como todas as operadoras, ligações internas entre as mesmas são gratuitas e as SMSs também. Porém ligando para o Brasil a Three custa de €2.49/min contra €0.03/min da Lycamobile, então se você usa mais telefone que ligações virtuais( Whatsapp, Facebook Messenger ou Skype) a Lyca continua sendo a melhor opção.
Agora se você usa mais internet e fica conectado o tempo todo, a Three lhe economiza surpresas.

Enfim, se você esta chegando de viagem agora não se desespere!
Utilize a wifi do aeroporto e compre logo seu chip conforme o perfil.
Ainda assim aqui tem portabilidade que pode ser feita on-line, fique tranquilo e boa viagem.

Compartilhe:
Sair da versão mobile