Beneficiários do PUP Podem Viajar aos Países da Greenlist
|

O Governo Irlandês divulgou recentemente a Greenlist dos países seguros para se viajar, porém após cancelar alguns Pandemic Unemployment Payment – PUP de pessoas que saíram do país o Governo volta atrás.

Confusão entre os Ministros

É clara a confusão entre os Ministros na Irlanda, diferentes setores entendem o Benefício Pandêmico pago aos Desempregados de uma forma diferente, o Irish Times publicou uma compilação onde é possível perceber como os departamentos conversam e ao mesmo tempo discordam entre si.

Qual o veredito final

Até o momento 29/07 é sim permitida a viagem a países membros da Green list sem que o Benefício Pandêmico pago aos Desempregados seja cancelado( Pandemic Unemployment Payment – PUP), ainda exceções estão sendo tratadas para países fora da lista em que a viagem é fruto de uma ausência do país justificável.

RTE Player - Heather Humphreys
RTE Player – Heather Humphreys

A Ministra de Proteção Social Heather Humphreys informou ao Dail que assinou uma declaração em que os beneficiários do PUP podem sair do país. Humphreys informa ainda que 2.500 pagamentos foram cancelados e destes 90% eram de pessoas que já não residiam mais no país.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.