Brasil Exige Teste de COVID-19
|

Uma notícia importante pode impactar os intercambistas que estão indo ao Brasil agora final do ano ou em janeiro, estes devem apresentar um teste de Covid-19 negativo no embarque!

Teste de COVID-19

Conforme publicado ontem dia 17/12 a portaria 630 irá exigir o teste de COVID-19 a todos os viajantes( Brasileiros ou não) que estiverem viajando ao Brasil.

O documento estabelece a exigência de apresentação de teste de COVID-19 RT-PCR( Que é o mais completo, aquele em que a coleta se da pelo material do trato respiratório, retirado com um cotonete) com resultado negativo para embarcar em viagens ao Brasil a partir de 30/12/2020. O teste deverá ser realizado em até 72 horas antes do embarque e também deverá ser apresentada a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida.

Cidadãos Estrangeiros

Cidadãos estrangeiros continuam autorizados a entrar no país por via aérea, desde que obedecidos os requisitos adequados à condição de cada viajante, inclusive o visto apropriado (se aplicável). Não é obrigatório apresentar seguro-saúde.

Repercussão na mídia nacional

Abaixo você pode acompanhar uma matéria na Globo repercutindo o assunto:

https://globoplay.globo.com/v/9113170/

E quem descumprir a regra?

O viajante que não cumprir as exigências da portaria estará sujeito a deportação, multas e inabilitação de eventual pedido de refúgio.

VIAJANTES INTERNACIONAIS – ENTRADA NO BRASIL Foi publicada no Diário Oficial da União, em 17 de dezembro corrente, a…

Posted by Embassy of Brazil in Dublin on Monday, December 21, 2020

Conexoes

Para quem for fazer conexoes, sera considerado o prazo do teste ate o primeiro embarque, se a conexao for feita e o viajante ficar em uma area restrita, nao e necessario a realizacao de um novo teste independente das horas em que o passageiro ficou aguardando a conexao.
Porem se o viajante sair de uma area restrita um novo teste com resultado negativo deve ser apresentado antes do embarque ao Brasil.

Declaracao de Saude ao Viajante

Segue o link para download da Declaracao de Saude do Viajante, documento fornecido pela ANVISA e que deve ser preenchido pelos viajantes com destino ao Brasil.

https://formulario.anvisa.gov.br/

Viajantes do Reino Unido Estao Proibidos

A partir do natal ou seja 25/12/2020, a portaria ainda preve a suspensao da autorizacao de embarque para o Brasil de qualquer viajante estrangeiro que tenham em sua rota conexoes ou passagem pelo Reino Unido da Gra-Bretanha ou Irlanda do Norte nos ultimos quatorze dias( O viajante brasileiro que teve origem ou historico de passagem pela Irlanda do Norte ou Gra-Bretanha ao ingressar no territorio Brasileiro deve manter uma quarentena de quatorze dias).

Mais informacoes e a portaria completa pode ser acompanhada no Link abaixo da Embaixada Brasileira em Dublin.

https://facebook.com/story.php?story_fbid=3457419577669709

Compartilhe:

2 comentários em “Brasil Exige Teste de COVID-19”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.