Site icon Mochilando na Europa

Conheçenco Wicklow

Wicklow - Arquivo Pessoal

Wicklow - Arquivo Pessoal

Conheça um pouco desta cidade localizada ao sul da Irlanda e acompanhe dicas para aproveitar o máximo a sua visita em Wicklow.

Sobre Wicklow

Wicklow fica ao Sul na província de Leinster e é habitado por cerca de 14.000 pessoas( 2020), a linda cidadezinha do interior é conhecida como o jardim de Dublin, você consegue visitar a cidade inteira praticamente a pé porém um carro se torna necessário para ir até o Avoca Café, uma parada praticamente obrigatória para aproveitar um belo café com vista para um dos jardins mais charmosos da Irlanda.

Atrações turísticas

Wicklow Goal

A prisão inaugurada em 1843 e restaurada em 1995, se tornou um museu em 1998 e é um dos edifícios mais assombrados do mundo, devido a sua longa história de sofrimento associada a ele.
Dentro dela é possível visitar as celas e conhecer um pouco da história de quem viveu lá, a visita é áudio guiada e ainda pode se ter uma maior imersão com óculos 3d’s que contam em detalhes tudo o que aconteceu no lugar.

Wicklow – Goal – Arquivo Pessoal

Black Castle

As ruínas deste castelo sobreviveram ao tempo, construído para proteger o lugar após a chegada dos Normandos em 1169 que o cederam para o Barão Maurice Fitzgerald. O castelo sempre ficou sobre ataque e em 1301 ele foi totalmente destruído.

St. Patricks Church

Uma linda igreja localizada no centro de Wicklow, a St. Patricks Church possui uma vista incrível e é uma visita quase que obrigatória a quem vai a cidade, com uma arquitetura gótica e construída por fazendeiros locais, inaugurada em 1840, teve a sua primeira missa celebrada em outubro de 1844.
O sino da igreja foi instalado em 1889 e pode ser ouvido a 8 km de distância.

Wicklow – St Patricks Church – Arquivo Pessoal

Os Jardins de Mount Usher

Criado por quatro gerações da família Walpole e apresentado em 1868, com mais de 5000 espécies de plantas e 20 acres de terra, é possível encontrar o charmoso e famoso café Avoca Garden Café, que facilmente se encontra bem movimentado no verão, uma visita obrigatória para quem gosta de grandes áreas verdes e a para no café deixa o dia mais que especial!

Compartilhe:
Sair da versão mobile