Ícone do site Mochilando na Europa

COVID-19: Irlanda no Level 5 Pela Terceira Vez

RTE Player - Taoiseach 22-12-2020

RTE Player - Taoiseach 22-12-2020

Depois da Irlanda ter relaxado as medidas de restrições COVID-19 em novembro, um discurso do Taiosech nesta terça-feira revela um novo Lockdown de Level 5 para tentar barrar a terceira onda da nova mutação do COVID-19.

Nova variação do COVID-19

Uma nova variação do COVID-19 com capacidade de transmissão 70% mais rapida foi descoberta na Inglaterra nesta ultima semana, essa nova cepa do virus colocou os Ingleses em no limbo forcando varios paises a banir as viagens para e vindo da Inglaterra.

O discurso do primeiro Ministro da Irlanda

Nesta terça-feira o Primeiro Ministro Irlandês Micheál Martin anunciou um novo Lockdown Level 5 para tentar barrar uma terceira onda de novos casos que vem preocupando o país.

Este novo Level 5 sera implantado emergencialmente a partir do dia 24 de dezembro com previsão de acabar em 12 de janeiro.
Assim como os Lockdowns anteriores apenas alguns serviços foram impactados.

Excessões do Novo Level 5

Conforme o Taiosech os seguintes serviços serão afetados:

Atividadea partir de 24/12a partir de 27/12a partir de 01/01
VisitantesMáximo duas casas diferentesApenas um visitanteNão permitido
Viajar para fora de sua cidadeSimNão – Exceto para retorno a sua casaNão permitido
Cafes, restaurantes e pubs( que servem comida)Jantares serão permitidos até 3pmApenas delivery e take awayApenas delivery e take away
Eventos religiososMáximo 50 pessoasIrão ser online a partir de 26/12Apenas online
Lojas de varejoAbertoAberto mas sem vendas em janeiroAberto mas sem vendas em janeiro
CasamentosAté 25 convidados.Até 25 convidados.Até 6 convidados a partir de 3/01
HotéisPodem servir comidas para não clientes até 3pmPodem servir comidas apenas para clientesPodem servir comidas apenas para clientes
Cabelereiros, Barbeiros e Cinemas.Irão fechar.Irão fechar.Irão fechar.
AcademiasMantém abertas seguindo as atuais medidas de saúde.Mantém abertas seguindo as atuais medidas de saúde.Mantém abertas seguindo as atuais medidas de saúde.
Escolas de ensino fundamentalPoderão operar seguindo as medidas de saúde.Poderão operar seguindo as medidas de saúde.Poderão operar seguindo as medidas de saúde, serão revisto a volta as aulas dia 12 de janeiro.
Curso de Línguas, superior e extensõesDevem mover as aulas para o método online.Devem mover as aulas para o método online.Devem mover as aulas para o método online.
Exceções do Lockdown Level 5 anunciado em 22/12/2020

Viagens locais

Após o Stephen’s day( A noite do dia 26), um novo banimento entre viagens locais será imposto, o Governo deu até a noite do dia 26 para que familiares pudessem visitar os seus entes queridos, após o dia 26 as viagens locais serão proibidas.

Compartilhe:
Sair da versão mobile