Ícone do site Mochilando na Europa

COVID-19: Quarentena Obrigatória na Irlanda

Image by Dublinairport.com

Image by Dublinairport.com

Após o governo Irlandês apresentar a proposta e o presidente assinar o projeto de lei para a quarentena obrigatória em hotel, acompanhe como o procedimento irá funcionar.

Sobre a quarentena “obrigatória”

A notícia que teríamos uma quarentena obrigatório para aqueles que chegassem de países com um risco muito alto( Devido a variações novas do COVID-19) foi anunciada originalmente em janeiro, como você pode acompanhar neste post.

Porém somente em março o presidente Irlandês Michael D Higgins assinou o projeto tornando a lei, a notícia correu os tablóides Irlandeses como uma promessa de manter a Ilha protegida das variações mais resistentes e perigosas do COVID-19.

Até então apesar do projeto ter sido assinado, o governo Irlandês ainda precisava definir um acordo com um prestador de serviços local( hotel) para por em prática a nova exigência, além de detalhes como quem iria assegurar a segurança e o cumprimento do isolamento destes viajantes( Se a Garda ou um terceiro contratado) e como os recém chegados seriam encaminhados até estas acomodações, já se sabia porém que o custo seria arcado pelo viajante recém chegado seria em média 2000 euros.

Como irá funcionar?

Primeiramente somente viagens essenciais estarão sendo aceitas( Se você não tem um visto válido e uma razão para retornar à Ilha a viagen não é considerada essencial) e para vir à Irlanda o viajante deve portar um resultado negativo para o PCR-2 emitido em até 72 horas antes da viagem.

Viajantes vindos ou que tiverem conexão em países com um alto risco de COVID-19/variantes perigosas( Como o Brasil na América do Sul), serão obrigados por lei a cumprir um isolamento de até 14 dias em um quarto de um dos hotéis da rede Tifco Hotel Group, eles disponibilizam 2500 quartos espalhados por 24 hotéis, alguns dos quais próximos ao aeroporto como os hotéis Crowne Plaza, Travelodge Hotel e Holiday Inn Express.

Ao chegar no aeroporto estes passageiros serão recepcionados por membros da Força de Defesas Irlandesas, estes irão encaminhar os viajantes ao ponto de transporte do aeroporto até estas acomodações, que será realizado por uma equipe do hotel.

Sobre a reserva

Foi lançado um website para o viajante fazer a sua reserva obrigatória:

https://www.quarantinehotelsireland.ie/

O pagamento será realizado diretamente ao Hotel e o viajante é responsável por todas as informações fornecidas à eles, ao chegar na Irlanda o viajante deve portar a confirmação da reserva válida em mãos.

Além da alimentação( Café da manhã, almoço e janta) o translado esta incluso no preço da reserva, serão fornecidos dois testes de COVID19 PCR-2 gratuitos, um deles feito em até dez dias da chegada, podendo então o viajante sair do isolamento se o resultado for negativo, mais informações e problemas com a reserva podem ser encaminhados ao email de suporte reservations@quarantinehotelsireland.ie

Em uma simulação hoje dia 26/03, apesar do valor anunciado ser 2000 euros as 12 noites estão custando 1875 euros.

O Governo Irlandês também disponibilizou um portal sobre a quarentena obrigatória para que o viajante tire dúvidas:

https://www.gov.ie/quarantine

E você também pode acessar uma cartilha completa no endereço abaixo:

https://assets.gov.ie/128360/9a27cd48-9941-4b38-9a63-0165158af5c6.pdf

O não cumprimento da lei

Aos passsageiros que se negarem cumprir a quarentena obrigatoria, sair do quarto sem autorização ou se recusar a fazer os examos regulares de COVID-19, podem receber uma multa de até €2500 euros ou 6 meses de prisão, ou ambos.

Compartilhe:
Sair da versão mobile