Mochilando na Europa

COVID-19: Restrições Severas a Brasileiros

Passaporte por Itamaraty

No último lockdown anunciado em Janeiro, a Irlanda tinha informado que viajantes Brasileiros ou viajantes vindos da América do Sul enfrentariam restrições mais severas, saiba mais sobre.

Formulário de localização do passageiro

Já tinhamos comentado anteriormente e o Governo mantém a obrigatoriedade do preenchimento do formulário de localização do passageiro.

Isolamento Obrigatório

Na chegada na Irlanda é obrigatória o Isolamento Total em por 14 dias em um hotel pré estabelecido pelo Governo Irlandês ou no endereço informado no formulário de localização.

Exame RT-PCR Obrigatório

Um exame RT-PCR deve ser feito em solo Irlandês em até 5 dias da chegada à Ilha Esmeralda, o viajante pode entrar em contato com qualquer GP na Irlanda para agendar o teste, que será gratuito fornecido pelo HSE.

Lembrando que para embarcar para a Irlanda também se faz necessário a apresentação de um exame RT-PCR negativo para COVID-19.

A única exceção para saída do isolamento é para a realização deste teste, indiferente do resultado deste teste o viajante deve manter o isolamento social de 14 dias( Negativo ou não o isolamento total é obrigatório, neste caso porque o teste mesmo sendo mais preciso não tem 100% de precisão).

Multa e até prisão

A falha no respeito das medidas impostas pelo govenro podem resultar em uma multa de até €2500 ou ainda reclusão de 6 meses, seja para a chegada sem o teste, perca do prazo de até 5 dias para um novo teste ou informações incorretas no formulário de localização de passageiro.

Informações detalhadas você também encontra no website do Governo Irlandês no endereço:

https://www.gov.ie/en/publication/b4020-travelling-to-ireland-during-the-covid-19-pandemic/?fbclid=IwAR3W6qtN0SfbLTPFagukhW3G07lb9qsuxNAxQ2Ql4E5tLgI4MKyrIaVRqVw

Fique ligado também na comunidade da Embaixada Brasileira em Dublin:

Viajantes procedentes do Brasil – restrições severas – quarentena obrigatória (isolamento) de 14 dias; – multa e…

Posted by Embassy of Brazil in Dublin on Friday, February 12, 2021

Emissao de Vistos Suspensa

O Governo Irlandes tambem parou de emitir novos vistos para Brasileiros, somente os que ja tem atualemte um IRP podem entrar no pais!

Compartilhe:
Sair da versão mobile