Dica: Explorar Lugares Desconhecidos
|

Esta em um intercâmbio e acabou de aproveitar aquela promoção de passagem aérea por uma barganha, mas agora não sabe oque fazer na cidade escolhida?

Acompanhe algumas dicas para se organizar e onde procurar informações sobre as atrações e a relevância delas.

Pesquise as Principais Atrações

TripAdvisor Logo
TripAdvisor

Assim que você tiver as datas para o novo destino, comece a pesquisar sobre as principais trações da cidade, fazer uma lista das mais importantes ajuda muito, seus horários e suas localizações também, um bom lugar para se descobrir as principais atrações de uma cidade é o TripAdvisor, no site os usuários escrevem avaliações dos lugares a uma velocidade incrível em um mecanismo de ranqueamento em estrelas, no Google você encontra o Google Trips, ele é um aplicativo que permite você fazer download das atrações e organizá-las para seguir um roteiro, assim você pode abrir o aplicativo mesmo sem internet para sobrar aquela bateria para as fotos e mesmo assim encontrar tudo que marcou como importante, além disso vale uma busca em blogs também, existem milhares que publicam dicas e normalmente você só precisa pesquisar sobre “Como aproveitar a cidade X em Y dias”, as vezes a pessoa dão dicas de melhores horários, como conseguir descontos nas atrações entre outros.

Aprenda a usar o Gmaps

Google Maps

Hoje em dia é crucial você aprender a usar esta excelente ferramente do Google para conseguir se locomover, ele integra linhas de trens, ônibus, táxis, pontos de bikes além das atrações em si( Horários e preços também!), antes de chegar ao local você pode configurar o aplicativo para salvar os dados de uma região off-line, caso ocorra algum acidente de perca de sinal ou você ficar sem dados por exemplo você continua podendo usar o aplicativo.

Consulte o Tempo

É muito importante você saber com alguns dias de antecedência a real previsão do tempo do lugar, além de acertar na escolha das roupas você aproveita melhor as atrações que são em ambientes abertos ou fechados.

Transporte

A maioria das cidades na Europa possuem passes diários e descontos para estudantes, antes de embarcar procure saber como é o sistema de transporte local e onde adquirir os passes, quando o fizer on-line no website do serviço sempre tem desconto, você economiza uma grana além de chegar no local já com tudo certo e o voucher na mão.

Câmbio/Moeda

Por fim e não menos importante garanta a moeda local, compre em casas de câmbios ou carregue consigo algum cartão com baixo custo de conversão, nestes casos indicamos também o N26.

Seguro

Insurance

Alguns países fazem parte do Tratado de Schengen e exigem algum seguro outros não
Consulte antes de embarcar e se for o caso garanta para não ter dores de cabeça e transformar a sua viagem em um pesadelo!
Já falamos sobre seguro aqui.

Divirta-se

Agora que você já sabe as principais atrações e seus horários, como se locomover e quanto vai pagar por isso, além de estar carregando aquele casaco ou aquela bermuda conforme o tempo é só aproveitar!
Não esqueça de comprar algum souvenir e compartilhar com todos como foi a sua experiência.
Se você tem alguma dica importante a compartilhar não deixe de me ajudar incluindo o seu comentário 😀

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.