Gírias Irlandesas
|

A Irlanda também conhecida como a Ilha Esmeralda por conter uma paisagem predominantemente verde, também é conhecida pelo seu inglês único, sotaque e gírias muito particulares.

Conheça um pouco mais sobre as gírias mais famosas do país dos Leprechauns.

What’s the Craic?

Aqui vai uma das mais famosas frases da Irlanda, ela é utilizada por praticamente todo Irlandês e significa algo como e aí alguma novidade/ tudo bem? Pode ter variações como Any craic/How’s the craic?
Craic é algo como gossip/news, porém de uma forma mais urbana, a resposta pode ser The Craic’s great/ Grand ou ainda 90( Lê-se ninety)! Para algo como esta tudo bem, no âmbito de contar alguma novidade ou ainda o numeral é mais urbano e cool para tudo ótimo, para abrir o assunto e contar algo excepcional que aconteceu ou ocorrerá.

Donkey’s years

Engraçado mas aqui a tradução como ano de macacos refere-se algo que ocorreu a anos atrás, como falamos isso ocorreu a uma era.

Feck Off

Aqui é algo como sério?? Para uma expressão de espanto com algo que você viu ou ouviu no sentido de surpresa.

Grand

Se você quiser dar uma resposta rápida ao sentido tudo bem, use Grand para tudo! Funciona muito bem 😀

Fella

Aqui este palavra é utilizada como no Brasil parceiro, no sentido de namorado, marido/esposa.

Oul Fella

Neste caso refere-se ao seu pai, My oul fella = meu pai.

Gas

A palavra refere a algo como cool ou divertido ao extremo, exemplo He’s a gas man!

Jacks

Significa banheiro, nada mais rs

Gostou de conhecer as gírias mais famosas da Irlanda? Agora você já pode responder de uma forma rápida e mais cool ao conversar com um Irlandês, se você tem alguma dica ou uma nova gíria pode também compartilhar nos comentários abaixo.
Ainda se você quer saber mais sobre os significados para algumas gírias ainda mais “urbanas” pode conferir o website TheCraich.

Abaixo você também pode conferir um simpático casal Katy e Mark no Tiktok, ela é inglesa e ele da Irlanda do Norte, aqui você irá ver muitas diferenças na cultura, sotaque e gírias, além de nomes impronunciáveis!

Abaixo você ira conferir algumas palavras diferentes como Face=Bake, Idiot=Eejit, Drunk=Banjaxxed e How are you?=Bout ye:

Compartilhe:

1 comentário em “Gírias Irlandesas”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.