Mochilando na Europa

HSE Lança Auto-Teste de DST Grátis

SH24 Auto-teste by HSE 2

O HSE( Serviço de Saúde Irlandês) lançou ontem um serviço de auto-teste residencial grátis para DST( Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O HSE

O Health Service Executive, que é o Serviço de Saúde da Irlanda responsável pela prestação de serviços sociais e de saúde pessoais ao residentes Irlandeses, patrocinado com fundos públicos, acaba de trazer ao país um serviço de auto-teste para DST, a HIV Ireland conforme já tínhamos comunicado anteriormente, oferece também um serviço parecido para auto-teste de HIV, agora o HSE trás o serviço través do SH24 para um teste mais completo das DST.

Sobre o Auto-teste

O projeto piloto lançado em Dublin, Cork e Kerry iniciou ontem dia 5 de janeiro e já é um sucesso, tendo se esgotado a capacidade clínica do serviço em 24 horas, o SH24 já informa em sua página inicial que esta trabalhando para trazer a oferta de auto-testes novamente nos próximos dias.

O SH24 é um serviço de saúde sexual que já oferece auto-testes residenciais em outros países da Europa, ele é financiado pelos Governos locais e foi criado para que as pessoas possam cuidar a sua saúde sexual com mais independência, sem a obrigação da ida às clínicas locais.

Como funciona?

O procedimento é simples, para fazer um exame de DST( Doenças Sexualmente Transmissíveis) usando auto-teste basta solicitar um kit no endereço abaixo:

https://sh24.ie/

Serão coletados dados básicos de identificação no serviço, uma mensagem de texto irá chegar quando o seu kit for despachado.

Ele irá recebido em sua residência em um pacote simples não identificado, para manter a privacidade do usuário.

Após a amostra ser coletada, você deve retornar a mesma via correios, o próprio serviço fornece um envelope para devolução, enfim você irá receber uma mensagem de texto informando o resultado do seu teste, se necessário a equipe do HS24 irá entrar em contato para lhe informar mais detalhes.

Quais são as DST testadas?

Serão analisadas amostras devolvidas para reações com DST clamídia, gonorreia, hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV.

Compartilhe:
Sair da versão mobile