Impacto do COVID-19 nos Intercâmbios da Irlanda em 2020
|

Se você pensa em começar um intercâmbio neste início de 2020 na Irlanda, considere adiar a sua viagem, abaixo explico os motivos que devem ser levados em consideração antes de você iniciar a sua jornada.

Durante a crise do COVID-19 vários serviços estão suspensos, escolas fechadas e somente serviços essenciais estão habilitados a funcionar, acompanhe um resumo das últimas medidas impostas pelo Governo Irlandês e como se encontra a situação do país.

Escritório do INIS Fechado

O INIS( Departamento de Justiça e Igualdade – O escritório responsável pela emissão de vistos) anunciou que a partir do dia 21 de março estará fechado temporariamente, ou seja agendamentos estão sendo suspensos e novos pedidos de vistos não estão sendo aceitos, com exceções de funcionários da área da saúde, parentes de Irlandeses, residentes legais, diplomatas, forças armadas entre outros…

Extensão de vistos vencendo entre março a maio

Os vistos com vencimento entre 20/3/2020 e 20/5/2020 estarão automaticamente estendidos por dois meses conforme anúncio do Ministro Flanagan.

Escolas de Inglês Fechadas

Ainda de acordo com o INIS e o Departamento de Educação Irlandês, as escolas de inglês estarão fechadas até segunda ordem.
A presença não será afetada até o final do isolamento social e algumas escolas já ofereceram a extensão do curso pelo período de lockdown e/ou aulas online.

Pubs, Restaures e Cafés Fechados

O Governo Irlandês solicitou o fechamento de Pubs, Restaurantes e Cafés para tornar mais eficiente o distanciamento social, já que o pedido inicial de isolamento social não foi bem aceito por uma grande maioria.

Embaixada do Brasil em Dublin

Se mesmo assim você está em Dublin e encontra dificuldades, ainda pode entrar em contato com a Embaixada Brasileira local o Itamaraty, que estabeleceu um Grupo Consular de Crise devido ao COVID-19, no website e no Facebook você encontra as últimas informações destinadas ao Brasileiros que vivem na Irlanda, vale a pena conferir:

Orientações aos brasileiros no exterior afetados pela crise do novo coronavirus O Ministério das Relações Exteriores…

Posted by Embassy of Brazil in Dublin on Sunday, March 22, 2020

Assitêndia Financeira Pandêmica

Ainda como comentamos no post anterior, a Irlanda fornece uma ajuda financeira pandêmica a quem esta tendo dificuldades financeiras devido ao COVID-19, porém essa ajuda é para trabalhadores ou autônomos que já residam na Irlanda, foram demitidos ou tiveram as suas horas reduzidas.
Logo ele não se encaixa para quem esta chegando neste momento na ilha esmeralda.

Photo by CDC on Unsplash
Photo by CDC on Unsplash

Vale a Pena Vir?

Por fim, você já sabe que o escritório de vistos estará fechado, escolas, Pub’s e Restaurantes também fechados.
Para atender os Imigrantes a embaixada montou um grupo especial e o governo Irlandês esta tentando reduzir o impacto econômico aos trabalhadores locais.

Consulte a sua agência de viagem e considere postergar a sua viagem, muitos dos brasileiros que estão na Irlanda estão tentando voltar para as suas casas, e este como você pode acompanhar, não é o melhor momento para sair de casa e embarcar em um desafio que deveria vir repleto de novas oportunidades e experiências!

Agora é o momento de você juntar forças, estudar mais o seu inglês e aproveitar um pouco mais a companhia de sua família, não desista dos seus sonhos, esse tempo vai passar e você poderá ter acesso a tudo oque você sempre sonhou. 😀

Vamos aguardar para que logo logo tudo passe, enquanto isso fique segure e cuide de sua família e amigos.

Compartilhe: