Fim do Lockdown Inicia em 18 de Maio
|

O Lockdown na Irlanda que teve inicio oficialmente na noite da sexta-fera 27 de março, tem suas medidas relaxadas e uma possibilidade de término em 18 de maio.

Discurso de Leo Varadkar

O primeiro ministro Leo Varadkar trouxe notícias positivas em seu discurso de 1° de maio.
O lockdown anunciado em março deve ser relaxado a partir de 18 de maio. O ministro demonstra consciência sobre uma segunda onda de infecções ser real, porém o governo irá continuar monitorar os casos para administrar as evoluções da doença nas fazes pós lockdown.
Os resultados positivos da evolução do COVID-19, que já comentamos anteriormente, possibilitam mudanças no atual regime de lockdown, agora a distância permitida para exercícios físicos aumenta de 2 para 5km e idosos podem sair de casa porém devem evitar o contato com outras pessoas.

Discurso do Primeiro Ministro na Íntegra por RTE

Fim do Lockdown

Irish Government Logo
Government Of Ireland

Conforme o ministro o processo do fim do Lockdown ocorrera em 5 fases, seguindo um Mapa de Reabertura da Sociedade e da Economia elaborado pelo Governo Irlandês, que se inicia em 18 de maio.
O ministro ainda alerta que esta evolução gradual se faz necessário para que não se perca o atual fluxo da velocidade de contaminação do Coronavírus, ele ainda alerta que se por for necessário eles podem voltar a uma faze anterior.

Fases do fim do Lockdown

  1. 18 de Maio: Nesta primeira fase será permitida a reunião de pequenos grupos( Até quatro pessoas), abertura de creches para profissionais da saúde, retorno gradual de trabalhadores ao ar livre assim como lojas que os abastecem( Jardineiros, construção civil e material de ferragens, elétricos e de reparos) e abertura de comodidades ao ar livre( Estacionamentos, praias, trilhas e atividades em pequenos grupos como golf, tênis).
  2. 8 de Junho: Manter o trabalho remoto, são reabertas pequenas lojas varejistas, bibliotecas, atividades físicas ao ar livre para grupos pequenos e a distância aumenta de 5km para 20km. Os horários específicos para idosos se manterão.
  3. 29 de Junho: Creches e escolas primárias para funcionários essenciais, cafés e restaurantes, pontos de venda não essenciais onde o distanciamento e controle de entrada é possível, parques e jogos esportivos a portas fechadas.
  4. 20 de Julho: Cabeleireiros e barbeiros, viagens, visitas e pequenas reuniões sociais, creches e escolas primárias aos demais tralhadores, museus e galerias de arte, cultos religiosos, ligas esportivas, piscinas públicas, hotéis, hostels com a quantidade de pessoas limitadas e mantendo-se os guias de higiene.
  5. 10 de Agosto: Nesta etapa extingue-se a maioria das restrições, pubs, bares, boates, shopping centers, pistas de patinação, boliche, academia, estúdios de danças, teatros e cinemas onde o controle da quantidade de pessoas e a higiene pode ser rigorosamente feita, hospitais, esportes de contato como rugby e lutas, festivais, escolas e universidades.

É possível conferir o Plano de Reabertura da Sociedade e Economia Irlandesa abaixo:

Mapa Para Abertura da Sociedade e Economia pelo Governo Irlandês
Mapa Para Abertura da Sociedade e Economia pelo Governo Irlandês
Ireland Lockdown Free Phases
Ireland Lockdown Free Phases
Compartilhe:

6 comentários em “Fim do Lockdown Inicia em 18 de Maio”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.