Ministro Anuncia Nova Extensão de Vistos
|

O Ministro da Justiça e Igualdade na Irlanda acaba de anunciar a quinta extensão de vistos, a última foi feita em agosto estendendo os vistos vencendo entre 20 de agosto à 20 de setembro por um mês.

Oque diz o anúncio

A Ministra da Justiça e Igualdade Helen McEntee, anunciou hoje uma nova extensão temporária das permissões de imigração e proteção internacional até 20 de janeiro de 2021.
Isso se aplica às permissões que expiram entre 20 de setembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021.

“Estou garantindo a todos que já possuem uma permissão válida de que seu status legal neste país será mantido até 20 de janeiro de 2021.

Helen McEntee

Esta nova extensão de visto visa dar um gás a quem está tentando renovar o seu atual visto mas está encontrando dificuldades com a imigração.

Ainda conforme a Ministra esta é a quinta, e deverá ser a última extensão de permissões implementada desde o início da pandemia e a mais longa concedida.

Dezenas de milhares de pessoas serão beneficiadas com esta medida.
A extensão ocorre na mesma base da permissão existente e as mesmas condições continuarão a ser aplicadas, ou seja para estudantes full-time a matrícula em um curso de inglês on-line se faz necessária para respeitar o critério do stamp 2.

Quais os vistos que se encaixam na nova extensão

Conforme o anuncio do Governo, esta extensão se encaixa nos vistos abaixos:

  • Renovação de visto( IRP ou GNIB)/ vistos existentes: Pessoas que possuem uma permissão válida ou uma permissão que já foi prorrogada de acordo com o (s) aviso (s) anterior (es);
  • Aguardando primeiro registro de visto: Pessoas que estão aguardando para realizar a solicitação de visto pela primeira vez e que receberam alguma permissão especial de 3 meses;
  • Vistos de curta duração: Aqueles que estão no país com um visto de curta duração e que receberam permissão para permanecer por não conseguir deixar o Estado e voltar para casa devido às incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus.
Compartilhe:

3 comentários em “Ministro Anuncia Nova Extensão de Vistos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.