Nível de Risco de Dublin Sobe Para 3
|

A semana que se passou após os anúncios do Governo com relação ao novo método de nível de risco, restrições a Capital e as novidades referentes a Green List não animaram muitos os Irlandeses.

Dias tensos

Todos os jornais locais( Dublin Live, Irish Times, Irish Mirror, Independent e o The Journal) comentaram que a qualificação de Dublin no nível 2 com restrições não faz sentido.

Foi comum os comentários sobre a qualificação do nível de risco de Dublin e o enfim talvez novo “Lockdown” ou neste caso atualização no nível de risco.

Sobre o Novo Nível de Risco e suas restrições

Dublin agora após a confirmação do Governo Irlandês seguindo as recomendações do NPHET se encontra no nível 3.
A prioridade é manter as escolas e os serviços de educação infantil e creche abertos e minimizar a interrupção da força de trabalho. Isso significa que vários serviços serão transferidos para a Internet e algumas empresas serão fechadas (por exemplo: museus e outros espaços culturais fechados). Restrições adicionais serão aplicadas a restaurantes e pubs.
Para manter as pessoas seguras, será solicitado que você reduza ao mínimo o número de pessoas que conhece e permaneça em sua própria região.

Em resumo o nível 3 estabelece:

  • Visitantes de apenas uma casa são recomendados;
  • Reunião de amigos e familiares não são recomendados, se o fizer fora de casa para até 6 pessoas;
  • Casamentos podem ocorrer para até 25 convidados;
  • Eventos fechados e abertos de esportes serão proibidos ao público mas permindio aos atletas profissionais;
  • Bares, cafés e restaurantes tem permissão de abrir com restrições, jantares em lugar aberto para até 15 pessoas, take-away e delivey;
  • Pubs e danceterias permanecem fechadas( Apesar do Esquema informar que eles poderiam abrir, a capital tem um tratamento diferente neste quesito por ser um ponto onde a transmissão do COVID-19 poderia fugir do controle);
  • Viagens domésticas para outras cidades não são recomendadas( A não ser em caso de emergência, trabalho ou estudo por exemplo.);
  • Transporte público somente para os trabalhadores essenciais respeitando a lotação máxima de 50%.

Além disso as academias mantém em funcionamento, hotéis e hostels podem operar com as medidas de distanciamento social e higiene.

5 Leve Framework Ireland por Itamar Junior para Mochilando na Europa
5 Leve Framework Ireland por Itamar Junior para Mochilando na Europa

 O resto do país se mantém no nível 2 e essa nova classificação de risco para a capital deve ficar pelas próximas 3 semanas até 9 de outubro.

Compartilhe:

2 comentários em “Nível de Risco de Dublin Sobe Para 3”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.