Regras de Bagagens / Voos Internacionais
|

O voo esta chegando, e junto com a ansiedade e o nervosismo em não deixar nada para trás, eis uma pequena surpresa aos viajantes inexperientes, e as bagagens?

Cada companhia aérea tem a sua regra para peso, tamanho e quantidade de bagagens que são permitidas, o primeiro detalhe a ser observado em sua passagem é a “franquia” de bagagem gratuita, neste caso temos a descrição do que pode ser levado na bagagem de mão ou despachadas no checkin de embarque.
Irei agora exemplificar com a minha passagem, escolhi uma tarifa economy da LATAM, com destino a Dublin, neste caso tenho direito conforme a passagem LATAM e as normas de voos internacionais a levar 2(Duas) bagagens despachadas de 23KG, mais uma bagagem de mão de 8KG, e ainda uma maleta levando por exemplo o Notebook e objetos de valor(Documentos e etc…), as duas primeiras são despachadas no checkin de embarque, a segunda acomodada acima do assento e esta última deve ficar acondicionada abaixo do banco da aeronave, ou ainda abaixo do banco a frente.
Além de consultar o bilhete, confirme com as operadoras que fazem parte do seu trecho as regras para medidas e tamanhos, por exemplo, eu tenho duas companhias diferentes que irão operar(Guarulhos > [LATAM] > Frankfurt > [Lufthansa] > Dublin):

 

Dimensões da bagagem despachada de 23kg Dimensões da bagagem de mão 8Kg Dimensões da “maleta” adicional
Latam 158 CM Lineares 23KG 8KG 55 x 40 x 23 cm (altura x largura x espessura) 40 x 30 x 10 cm maleta notebook
Lufthansa 158 CM Lineares 23KG 8KG 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura) 45 x 35 x 20 cm (comprimento, altura e largura).

É possível perceber muita semelhança entre as companhias aéreas, mas temos aqui uma nota, a bagagem de mão por exemplo não deve exceder 35xm de largura, para não barrar na conexão da Lufthansa, e a do notebook não deve ultrapassar 30 CM de altura ou 10 de largura conforme a própria LATAM, neste impasse temos uma dica da LATAM:

Ao fazer uma viagem cujo itinerário inclui diferentes companhias aéreas ou voo compartilhado entre outras empresas, a quantidade da bagagem permitida será determinada pela norma Most Significant Carrier, MSC (companhia aérea principal).
De que trata a norma Most Significant Carrier (companhia aérea principal)?

Esta norma estabelece que em voos operados por diferentes companhias aéreas, aplica-se a política de bagagem da companhia que faz o trajeto mais importante ou mais longo da viagem, em termos geográficos.

Neste caso, mesmo tendo companhias aéreas que operam até o trecho final com normas e pesos inferiores a cia principal(Que fez o voo mais longo), vale a que atravessou o Atlântico ou seja a LATAM!

A seguir você pode consultar os itens proibidos!

Compartilhe:

2 comentários em “Regras de Bagagens / Voos Internacionais”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.