Dicas Sobre Trabalho na Irlanda
|

Acabou de chegar na ilha esmeralda e esta ansioso para começar a trabalhar?
Calma lá meu caro intercambista, após encontrar a tão famigerada acomodação, achar um trabalho será uma tarefa fácil demais.

Isso mesmo, trabalhar na Irlanda é muito fácil e encontrar um emprego também, como você já sabe o Stamp-A2 permite trabalhar part-time, ou seja meio período( 20 horas semanais).
Eu irei fazer uma série de posts para você aprender a emitir a documentação, até lá vamos acompanhando as dicas:

Encontrando o Primeiro Emprego na Irlanda

A tarefa é bem mais fácil do que parece, aqui a dica é falar com amigos, imprimir currículos, pedir a colegas de classe, whatsapp vale de tudo.
O nível de oferta de empregos na cidade é alto, principalmente a rede hoteleira e de pubs e para ter acesso a eles basta um pouco de Networking.
Andando pelo centro da cidade e entregando currículos você também consegue uma entrevista de emprego, empregos como de cleaner, housekeeper, porter ou kitchen porter não necessitam grandes domínios da língua inglesa e qualquer beginer já pode sair trabalhando.
Além do Networking e do currículo sendo entregue de porta em porta, você também pode conseguir seu emprego online.

Currículo

Se você não tem inglês fluente ou cidadania Européia esqueça a sua formação do Brasil por um tempo.
Aqui vale montar aquele currículo fake de cleaner, kichen porter e outros. Não vai adiantar o seu MBA se você não pode trabalhar full time ou falar fluentemente.
Peça para a agência ou amigos lhe mandarem um exemplo de currículo, é muito comum aqui as pessoas usarem algum modelo, edite com atenção e boa sorte!

Empregos Online

Indeed

Meu primeiro emprego de cleaner na Irlanda foi pelo site Indeed, achei a vaga, mandei o currículo “fake” e a entrevista foi marcada no outro dia.
Se você domina a língua estrangeira ou tem cidadania européia o Linkedin também é uma ótima ferramenta:

Não se apegue somente aos websites acima, se você souber onde o seu amigo trabalha, vale entrar no site da empresa e enviar o currículo direto por lá, é muito comum as contratações vindas de indicações ou feitas por quem contatou o gerente no e-mail.
Comunidades no Facebook recheiam a internet de vagas, fique sempre ligado.

Informações sobre Salários

Se você esta curioso para saber o salário de algumas funções o Jobs.ie fez um post completo com um guia de salários, uma compilação das informações de todas as vagas anunciadas no serviço. Você consegue saber a remuneração de cada função e sua variação para o ano de 2019.
De um modo geral o salário mínimo esta em €10,10, em alguns casos você recebe um extra pelos finais de semana além das horas extras ofertadas.
Você também encontra informações sobre salário aqui no meu outro post onde comento sobre como é a vida de quem trabalha part-time.

Concluindo

O mais difícil será encontrar um emprego que combine com o seu horário do colégio, ônibus, caminho de casa e etç.
Outra dica não se preocupe em pedir a conta, se o emprego não esta dando certo mude! Você irá fazer isso algumas vezes até se adaptar e achar aquele emprego que afina com o seu intercâmbio
; Se necessário volte, as empresas re contratam aqui sim, eu mesmo fui um exemplo disso, pedi a conta de uma empresa porque queria arriscar uma área diferente, depois pedi para voltar e fui aceito.

Espero ter lhe ajudado e boa sorte 😉

Compartilhe:

1 comentário em “Dicas Sobre Trabalho na Irlanda”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.