Viajando com a Ryanair
|

Chegou na Europa e como todo intercambista que se prese esta louco para sair rodando o “mundo” afora?!
Saiba que pode ser mais fácil do que se pensa, apresento-lhe a Ryanair 😀

Passagens “Cheap”

Ryanair LOGO

Assim que você se ajeitar em sua acomodação, estiver trabalhando e ter uma rotina quase normal com a sua escola, já esta na hora da sair viajando Europa a fora.
A primeira companhia de viagem que vem a cabeça de todo intercambista é a Ryanair, conhecida pelas passagens cheapest’s( Baratas) a queridinha dos brasileiros e estrangeiros comete loucuras em seus preços de passagens aéreas, elas podem custar a partir de 5 euros IDA E VOLTA!
É isso mesmo e a dica para conseguir essas moscas de olhos brancos é pesquisar e sempre ficar de olho nas promoções da cia; Quando uma nova promoção é lançada a internet pega fogo e em questão de dias as passagens mais baratas e com melhores destinos são esgotadas!

Como Pesquisar Passagens Aéreas

Existem várias maneiras de pesquisar passagens aéreas, é claro que a primeira delas é instalando o aplicativo oficial da Ryanair que pode ser obtido na Apple Store ou Google Play, ou ainda o website oficial da cia.
Além do aplicativo da cia existem outros que auxiliam na busca de passagens, eu particularmente só tenho o Ryanair e uso MUITO o Google Flights, este último tem a opção explorar que lhe mostra um mapa, você pode refinar o valor máximo da passagem, se deseja viajar no meio da semana ou nos finais de semana e qual o melhor mês, a partir destas informações basta olha o mapa do Google com os locais e preços das passagens:

Google Explorer

Aqui ao lado você pode conferir um exemplo básico, as passagens iniciam em €30, mas normalmente as mais baratas que vão para Londres saem por 20 euros.

Regra de Bagagens da Ryanair

Bags Ryanair

Nem tudo é mil maravilhas caro intercambista, um dos detalhes que você aprende logo na primeira viagem é que as passagens baratas da cia não dão direito a mala despachada ou embarcada!
É isso mesmo, você apenas pode embarcar com uma mala de mão, mas fique tranquilo você aprende rápido a levar todas as roupas em uma mala pequena, talvez após a primeira ou segunda viagem você se esqueça de algo útil, mas logo logo aprende a andar com o básico e a suprir necessidades do local( Como roupas frias ou quentes dependendo do país de destino).
Se você quiser pode pagar uma pequena taxa adicional normalmente 10 euros ( 2019) e levar uma mala embarcada, ou ainda mais se precisar despachar algo.

Seguro Viagens

Alguns países integrantes do Tratado de Schengen podem exigir uma apólice de seguro quando você entra no país( Nem sempre isso ocorre, eu já fui a países do acordo com o seguro em mãos e não me pediram!), logo vale a pena você garantir um.
Pode ser comprando no aplicativo da cia ou mesmo se você usar algum cartão especial como o N26 Black, confirmar se a bandeira não traz o benefício de seguro embutido, se sim solicitar ao banco emissor( Como foi o meu caso, entrei em contato informando os detalhes da viagem e eles emitiram a apólice do Tratado, é um dos benefícios do Black eu já falei dele aqui).

Detalhes Finais e Boa Viagem!

Pronto, passagem e seguro em mãos, basta escolher a sua estadia e embarcar!
Não esqueça de chegar com duas horas de antecedência ao aeroporto, verificar a validade de seu passaporte e carregar consigo o IRP. Quando você retornar a imigração local vai solicitar a sua autorização de permanência e confirmar o seus dados como residência( Se mudar envie um e-mail ao Revenue atualizando a informação), tipo de visto( Se for estudante onde você estuda), se poder trabalhar( P local onde você trabalha) e assim por diante.

Vale aquela dica: Converse com amigos que já foram ao local para lhe dar dicas, de uma Googleada para ver os principais pontos turísticos e enjoy! 😉

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.