Ícone do site Mochilando na Europa

COVID-19: Sétima Extensão de Visto Anunciada pelo INIS

Studant Visa Ireland Imigration

Studant Visa Ireland Imigration

É isso mesmo, chegamos a sétima extensão de vistos anunciada pelo INIS com vigência a partir de 26 de março.

Extensões de vistos anteriores durante a pandemia

A última extensão de visto anunciada foi em dezembro de 2020, ela extendia todos os vistos que já foram estendidos anteriormente até 20 de abril( Ou seja se você tiver um visto válido ele estava automaticamente renovado até esta data).

Sétima extensão de visto

Foi anunciado dia 26 de março pela Ministra do Departamento de Justiça da Irlanda:

“Como a situação do COVID-19 continua a evoluir, quero assegurar às pessoas cujas permissões de imigração expirarão em breve que sua situação legal no país continuará a ser mantida. Para fazer isso, estou introduzindo uma nova prorrogação automática para 20 de setembro de 2021 para qualquer pessoa que já possua uma permissão válida.

Minister McEntee via comunicado oficial disponível em http://justice.ie/en/JELR/Pages/PR21000065

Com isso todos os intercambistas que estavam na Irlanda e tinham sido contemplados pelas extensões anteriores ficam com status legal renovado automaticamente até pelo menos 20 de setembro de 2021.

Pré requisitos se fazem necessários

Ainda conforme o comunicado oficial publicado pelo Departamento de Justiça os requisitos do vistos se fazem necessário, isso significa que:

Se você é um estudante de inglês e o seu visto irá vencer no prazo das extensões anteriores e, você desejar ficar no país, o requisito do seu visto deve ser cumprido!
Neste caso, você deve se matricular em um colégio de inglês pelo período desejado da extensão, por exemplo até 20 de setembro e então solicitar um novo IRP usando o INIS Online.
Serão 6 meses e sim se você tem o STAMP 2 deve comprar um curso de inglês até o mês da extensão e aplicar para um novo IRP usando o sistema INIS Online.

Compartilhe:
Sair da versão mobile