Site icon Mochilando na Europa

COVID19: INIS Dispensa Pré-Visto de Brasileiros

Passaporte por Itamaraty

Passaporte por Itamaraty

As medidas impostas pelo Governo Irlandês a Brasileiros em Janeiro deste ano acabam de ser revogadas e o INIS volta a aceitar aplicações de visto por brasileiros após a chegada a Irlanda, ou seja sem a necessidade do pré-visto.

Pré-visto

O chamado pré-visto que estava em vigor desde 28 de janeiro deste ano acaba de ser regovado pela Ministra da Justiça Heather Humphreys conforme comunicado publicado ontem dia 15/06.
Para quem não estava acompanhando algumas nacionalidades precisam aplicar para o visto antes de chegar ao país e, devido a pandemia e variantes mais perigosas alguns países entraram nesta política de pré-visto, uma forma de tentar assegurar que somente viagens extritamente necessárias e essenciais pudessem ocorrer para residentes vindos destes países, caso do Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Guiana, Paraguai, Uruguai e a África do Sul por exemplo.
Porém agora a partir do dia 16/06 o Brasil cai fora da lista e Brasileiros não necessitam mais aplicar para o visto prévio.

Então a Irlanda voltou a aceitar os estudantes Brasileiros?

Não, o comunicado é claro em informar que somente viagens essenciais estarão sendo aceitas, porém o visto pode ser aplicado já em solo Irlandês, como antigamente, caso por exemplo de estudantes de ensino superior que estão fazendo o segundo ou terceiro ano e estavam fora do país ou outros vistos essenciais. Inglês ainda não é essencial e como as escolas continuam fechadas a entrada ainda não é garantida nem recomendada pelo Governo Irlandês.

Atenção redobrada ao aplicar para o visto

Como já é de conhecimento através dos canais de comunicação oficial da embaixada Brasileira em Dublin, do INIS e do ICOS mesmo para estas viagens essenciais o estudante terá que extritamente respeitar todas as condições de seu visto além das de saúde impostas pelo Governo Irlandês atualmente como:

Fique ligado nos canais de comunicação abaixo!

Antes de vir a Irlanda em meio a esta pandemia fique ligado nos websites abaixo e não perca nenhum detalhe importante que pode interferir em sua viagem:

E claro não deixe de acompanhar as nossas redes sociais para ficar ligado no que esta acontecendo por aqui!

Compartilhe:
Sair da versão mobile