Olá, venho compartilhar com vocês meu primeiro dia na Irlanda.
Uma mistura de ansiedade com nervosismo, e a vontade de falar Whats your name para todo mundo que você encontra na rua é impressionante.
Chegar aqui não foi muito fácil, passei por uma conexão em Frankfurt que me custou um pouco de coragem, tive 30 minutos para correr uma maratona e localizar um portão que recém tinha sido alterado. Primeira dica, em conexões, fuja das que possuem apenas uma hora de tempo para a troca de aeronave.
No meu caso um erro de portão, nos “trancou” por 20 minutos dentro da nossa própria aeronave, para posteriormente liberarem nosso desembarque em Frankfutr, mais sobre a minha conexão aqui.
Voltando ao teste vocacional, o pior é a continuação da conversa, se você tem cara de pau consegue desenvolver algo, para testar minhas habilidades nem a Garda local passava despercebido, ela também me ajudou a localizar o famoso Tesco, sem sucesso admito, apesar de entender o Left e o Right, a fome e o cansaço do primeiro dia me fizeram entrar na Lidl, a tal lojinha do €1,50 euro, vulgo 1,99 brasileiro!
Lá fiz a minha primeira compra para fugir dos fast foods locais( Starbucks, Burger King, Macdonalds e afins estão em toda esquina).
O dia esta lindo, um sol de rachar, mas ledo engano, não é quente, este sol parece mesmo com a luz da geladeira, só ilumina, mas é tudo gelado! Porém gostoso, as mulheres são realmente laranjas, e mesmo sem encostar em você o sorry já é audível, educação de outro mundo.
Enfim, as boas vindas foram ótimas, com a cara de pau conheci uma japonesa Momoko, foi o que eu entendi do nome dela, super simpática, e dois brasileiros que residem na acomodação estudantil(São vários, vários, muitos, bastante mesmo 😀 ).
Dica, force conversar com alguém que não é brasileiro, vai ajudar muito nos eu inglês, saiu na rua, peça informação como sabes.
Agora é aproveitar a estadia, logo logo volto para compartilhar com vocês dicas sobre a viagem, a chegada e o intercâmbio!
1 comentário em “Primeiro dia na Irlanda”