N26 e os Brasileiros
|

É isso mesmo, a finantech alemã N26 conhecida pelos intercambistas de plantão volta a aceitar brasileiros!

N26 logoN26 e os Brasileiros

O Banco Alemão que já apresentamos aqui no blog teve recentemente um bloqueio na abertura de contas a Brasileiros.
Para nossa alegria, a finantech alemã retorna as suas atividades normalmente aos clientes tupiniquins!

Como é usar o banco na Europa

Para quem me acompanha aqui no blog, sabe que abri minha conta do N26 a anos atrás antes mesmo de vir à Europa.
Por ser um banco, utilizei a estrutura deles para trazer dinheiro do Brasil com segurança, fiz isso para correr dos famosos IOF’s dos VTM’s, das Transferências Internacionais e Postal Order’s.

Deu tanto certo e gostei tanto, que hoje utilizo o N26 praticamente em todo lugar; E sim tenho a conta de praxe do AIB também.
Você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônica, mas depósitos, somente via transferência usando o IBAN ou Transferwise.

Banco Virtual

A diferença entre um banco virtual e um convencional é o atendimento, eu precisei duas vezes entrar em contato com o banco( A primeira foi para atualizar meu número de telefone, a segunda linkar a conta ao meu novo smartphone), tudo foi feito rapidamente via aplicativo, os analistas estão dispostos a lhe atender via chat sem problemas, tanto na web, no app ou no fone do banco( Eu usei o chat na WEB porque eu não tinha a segurança de falar ao telefone em inglês, assim podia consultar o translate 😀 ).

N26 e o Apple Pay ou Google Pay

N26 PayUma baita novidade é o Apple Pay ou Google Pay, já usei os dois, agora por último estou com um Samsung S10 e o Google Pay funciona perfeitamente!
Pago minhas compras tudo usando ele, é só encostar e pronto, compras abaixo de 20 Euros debitam sem senha.

Experiência

Fica a dica, se você esta vindo para a Irlanda para um intercâmbio e não sabe como trazer o seu dinheiro, esta é uma solução segura (você pode usar o nosso convite aqui) e barata, para saber detalhes confira meu post sobre.

Espero ter ajudado vocês e uma boa viagem!

Compartilhe:

82 comentários em “N26 e os Brasileiros”

  1. Olá,

    Tenho uma conta do N26 na Europa e estou voltando para o Brasil. Gostaria de saber se, após meu retorno ao Brasil, eu ainda conseguirei ter acesso a minha conta do N26 e fazer transferências bancárias.

    Muito obrigada!!

    Responder
    • Oi Bruna bom dia,

      Consegue sim, o app do banco irá funcionar normalmente, inclusive guarde bem o CHIP do telefone daqui, porque caso você mude de aparelho de celular irá precisar receber a nova chave de autenticação no número cadastrado no N26.

      Minha sugestão é, atualize o seu número de telefone no N26 para o seu novo número no Brasil, assim que chegar e enfim você irá utilizar o banco lá normalmente, tanto para transferências quanto para compras no débito em real.

      Boa viagem e obrigado pelo comentário, se poder siga-nos nas redes sociais 😀

      Responder
  2. Olá,

    Me tire uma dúvida, tenho o N26 utilizo ele na Irlanda, porem vou para o Brasil, ele funciona na função de débito normalmente ? Ou apenas para saque ?

    Obrigada!

    Responder
  3. Olá Junior, tudo bem?

    Vc sabe se essa conta no N26 eu posso apresentar para documentação na Espanha, ao qual eles pedem que tenham um valor X em uma conta aqui na Espanha. Minha dúvida por não ser Banco que tenha local físico aqui, eles não aceitariam? Forte abraço

    Responder
    • Oi Natasha,

      Então eu não conheço as regras de aplicação de visto da Espanha, porém se eles aceitam uma conta em banco em euro para comprovar o dinheiro você pode sim, o N26 é um banco, apesar dele ter atendimento virtual ( porém na Alemanha ele tem agência física) ele continua sendo um banco,a forma como ele atende não altera a sua característica, ele precisa é ter registro no órgão financeiro europeu que regulamenta o setor, que neste caso ele tem( a Irlanda aceita, eu comprovei por N26 em 2018).
      Espero ter lhe ajudado 🙂

      Segue a gente aí no Instagram e Facebook :]
      Abs

      Responder
  4. Olá!

    Eu consigo sacar dinheiro do N26 no Brasil? Se sim quais bancos consigo fazer esse saque lá? Muito obrigada pelas dicas

    Responder
    • Oi Dani,

      Consegue sim, você pode realizar saques em qualquer caixa filiado a rede 24 horas( tem um adesivo vermelho no caixa, Itaú, BB, Santander e Caixa possuem caixas com o adesivo e funciona, eu saquei dentro do Itaú quando estive no Brasil na última vez).
      Até

      Responder
  5. Olá Júnior!

    Posso utilizar meu cartão do N26 nas funções débito e para sacar em todos os países da Europa?

    Muito Obrigada!

    Flávia

    Responder
    • Olá Flávia,
      Sim ele é um cartão na função débito e você pode sacar na Europa inteira, inclusive em outras moedas, a conversão é bem baixa e se você comprar no débito em outra moeda fica mais barato ainda 🙂

      Responder
  6. Olá, Junior! Tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo post!

    Será que pode me tirar uma dúvida?

    Eu abri a conta no N26 há uns meses, pois estou de mudança para a Europa, mas por causa da Pandemia eu não fui ainda. Recentemente o Banco me enviou um e-mail, para que eu atualize a Tax Residence e a Tax ID. Eu já tinha colocado que a minha Tax residence é no Brasil, mas qual seria a Tax ID? A declaração de imposto de renda?

    Bom, toda via eu já agradeço pela sua atenção. Obrigado!

    Responder
    • Olá Leandro, tudo ótimo!
      Obrigado pelo feedback 😀
      Então o Tax ID é realmente o código da taxa onde você é registrado, neste caso o nosso CPF, lá na Irlanda é o PPS number, fique tranquilo apesar do banco estar pedindo pode ignorando por enquanto.
      Eu mesmo tenho a minha conta de lá e ainda não forneci o Tax ID, aliás nem o Tax ID do Brasil( Sim eu não coloquei o meu CPF nesta última conta, a minha primeira eu fechei.
      Espero que a pandemia termine logo, estou de férias no Brasil e acabei por ficando preso aqui rsrs
      Viu aguarde um pouco, eu mesmo tenho contrato de trabalho e de aluguel, mesmo assim já estou sentindo as dificuldades de meus amigos Irlandeses relativo a pandemia, como desemprego e etç…
      Até o final do ano as coisas devem voltar mais perto do normal.

      Abs Leandro.

      Responder
  7. Ola Júnior, tudo bem?
    Queria uma ajuda sua, estou querendo abrir uma conta no n26 só que ainda resido no Brasil e vou para Irlanda somente em março, no caso a minha duvida é o seguinte…
    Posso abrir a conta aqui no Brasil com meu endereço daqui para poder receber os cartões e tudo mais aqui e depois quando chegar na Irlanda e fazer o GNIB e tudo mais e trocar o endereço pra lá ?
    Pois fiquei com receio de abrir e depois não conseguir trocar o endereço para a Irlanda.

    Responder
    • Olá Leandro, você pode atualizar o endereço sim, mas não pode abrir uma conta com um endereço brasileiro tendo em vista que é um banco europeu, ou você usa um endereço daqui da Irlanda ou você teria que aguardar chegar infelizmente :/

      Responder
  8. Olá pessoal, antes de tudo obrigado pelas informações.

    Tenho uma dúvida sobre o N26 You e talvez vcs possam me ajudar.
    Gostaria de usar o helth insurance que está disponível no contrato, contudo não sei se ele funciona na Europa. Moro e pago as taxas bancárias no Brasil, contudo tenho um endereço na Espanha que consta nos meus dados bancários.
    Com isso, minha pergunta é:
    1) Vou passar um mês na Espanha e no Marrocos. Eu tenho a cobertura do seguro saúde viagem nos dois países?
    2) Eles dizem que o seguro se estende a família, crianças e esposa. Como funciona isso afinal?

    att

    Responder
    • Ola Lio,

      Este banco e Europeu e o seguro ira cobrir as despesas em contrato para o prazo que voce solicitar e para a viagem solicitada, eu nao tenho como lhe confirmar o prazo maximo de cobertura do seguro, mas eu sempre emito as passagens no meu N26 Black e solicito as apolices, se lhe ajudar abaixo oque ele cobre e valores que eu sempre recebo antes de viajar:

      The insurance cover applies to private Trips only.
      Guarantees :
      – Medical Assistance and Patient Repatriation Transportation unlimited.
      – Foreign Medical expenses limited to 150 000€.
      – Travel cancellation or curtailment
      – Early return
      – Flight delay
      – Luggage delay
      – Travel accident
      – Extended Warranty
      – Mobile telephone theft insurance
      – ATM Cash Mugging.
      In any event, Allianz Global Assistance Europe acting on behalf of the Insurer must first be informed and have
      given its authorisation for need of medical assistance.

      Voce esta tentando tirar uma duvida muito especifica, antes de o fazer abra a conta e entre no chat, voce pode tirar todas as suas duvidas com os atendentes on-line.
      Atencao, voce precisa usar o seu endereco e documento de residencia Espanhol, se voce nao o tiver corre o risco da conta nao ser aberta.

      Responder
  9. Bom dia! Primeiramente que blog bem elaborado. Estou na ilha há um pouco mais de 1 mês. E hoje meu “chefe” me transferiu um dinheiro do AIB para minha conta no N26. Normalmente vai em até quantas horas? Ele com certeza fez por volta do 12h. Obrigadaaa

    Responder
  10. Junior, bom dia!

    Fiz todo o processo para abrir a conta no N26 e já tem dias que entro no aplicativo e aparece a mensagem que estão ainda verificando. Aparece que é no prazo de 5 dias, mas já faz mais tempo.
    Isso é normal?

    Responder
    • Oi Silmara,
      Acho que o melhor seria entrar em contato com eles por e-mail, as contas são aprovadas em minutos as vezes horas, mas nunca ouvi falar em dias.

      Responder
  11. Junior, tudo bem? Antes de mais nada, parabéns pelo conteúdo!
    Tenho um endereço na Espanha e quando tendo finalizar o processo, ele volta para a parte do Tax Liability. Acha que pode ter a ver com o país que tenho o endereço? Recomendaria que eu tentasse com outro endereço em outro país europeu?
    Obrigado!

    Responder
    • Oi Leandro, estou ótimo e obrigado pelo feedback, então eu estou vendo algumas pessoas reportando este campo como obrigatório, eu abri uma conta para uma amiga com um endereço da minha casa na Irlanda e não deu problema algum, você tem certeza que na opção de conta por exemplo você colocou conta básica e não mista para uso corporativo por exemplo? Apesar de ser gratuito você seria obrigado a fornecer mais detalhes como este das taxas.

      Responder
      • Consegui! O problema, no caso, era a espanha. Em UK deu certo. Uma pergunta: eles dizem que a ativação só se confirma depois de um saque em algum ATM. Sabe dizer se esse saque tem que ser no país de emissão?
        Obrigado!

        Responder
        • Oi Leandro, que ótimo que deu certo, então a ativação acontece em um acesso ao ATM, você pode por ele em qualquer ATM do mundo e consultar apenas o saldo por exemplo, foi assim que fiz, recebi no Brasil e fui ao Itaú, apenas para consultar o saldo, após isso testei comprando uma coisa baratinha, só p/usar o débito e tudo certo! Abs

          Responder
  12. Olá Junior!

    Tentei algumas vezes fazer o cartão no meu nome (não sou residente europeia), mas vou passar dois meses viajando pela europa. Quando cheguei na etapa de preencher os dados de onde recolho impostos, eles não permitiram que eu seguisse por ser um número brasileiro.
    Parece que eles não estão permitindo a abertura de contas para brasileiros novamente. Confere?

    Responder
    • Olá Gabriela, não confere hoje mesmo 21/05/2019 abri uma conta no Brasil com um endereço da Europa, no caso o meu endereço em Dublin. E a pessoa era brasileira, ela só clicou em skip para pular a parte do Tax.

      Responder
  13. Olá Junior!
    Tenho amigos na Alemanha(Brasileiros e Alemães), se eu usar o endereço de algum deles no meu cadastro do N26, você sabe informar se isso gera algum custo para ele ?

    Responder
  14. Oi Junior
    Fiz meu N26 em Portugal. Estou indo pra Londres.No meu cartão tem valor em euros. Posso usá–lo em Londres?
    No N26 posso também receber transferência Bancária em Libras?

    Responder
    • Ola Denise,
      Obrigado por me acompanhar, vou tentar responder:
      1- Você consegue usar o cartão mesmo em euros em qualquer lugar do mundo, ele tem uma taxa praticamente nada 1% de comissão, se for o Black não tem taxa alguma ( O meu caso e já usei em Londres);
      2- Quando uma conta é em um banco Alemão( Euro) ou no Brasil ( Real) e você faz uma transferência de outra moeda, o banco emissor tem que converter para a moeda do banco que vai receber, normalmente está informação está no IBAN, então quando for transferir vai cair em euro, assim como se mandar pro Brasil daqui vai cair em Real.
      Espero ter ajudado e boa viagem!

      Responder
  15. Oi Junior,
    Você saberia me informar se o seguro do N26 BLACK é suficiente para realizar viagens pela Europa? Ou ainda é preciso fazer um seguro de saúde/viagem?

    Agradeço desde já.

    Responder
    • O seguro do Black compreende o Tratado de Schengen, se você viajar por um tempo curto a algum país do tratado tudo certo. Eu já fui p/Barcelona com a apólice deles, mas não usei graças a Deus.

      Responder
  16. Olá Júnior!

    Gostaria de saber qual é o procedimento inverso! Se eu tenho euros no N26 e queira enviar dinheiro para alguma conta no Brasil!? É se é possível sacar ou pagar com esse cartão no Brasil!

    Responder
    • Dá pra sacar sim, mas tem uma cotação meio desfavorável e mais a taxinha de saque fora da Europa. Vc tb pode fazer uma transferência e receber via RemessaOnline. Dependendo de qto vc for mandar eu até me interessaria… Vc transfere via N26 e eu te mando uma TED aqui. Se interessar manda um reply. Abs.

      Responder
      • Ola! Eu e meu marido abrimos contas no n26 com endereço da italia.
        Porem, preciso trqnsferir da minha conta para ele ( N26 para N26). Mas tenho uma duvida:

        No campo: Pais de residencia do Beneficiario eu coloco Italia ou Brasil?

        Responder
    • Oi Carlos, neste caso você usa o transferwise, é a melhor coração entre as minhas pesquisas, mas faça você mesmo uma. Só entrar no transferwise e fazer uma simulação de Euro > Real. Eu faço bastante, até agora não vi nenhuma coração melhor. Direto do N26 > Real não tem como.

      Responder
  17. Olá, minha irmã mora em Munique na alemanha, será que consigo abrir a conta no N-26 usando o endereço dela?

    Responder
  18. Tentei gerar um N26 com endereço do Brasil mas não aceitou.

    Há algum outro cartão ou meio que possa transferir a grana por transferwise antes de viajar ?

    Responder
    • Oi Felippe,
      Olha os bancos europeus não abrem contas para residentes estrangeiros, por isso você não consegue abrir a conta.
      Ou você consegue um endereço de um amigo aqui, ou tenta através do Clevermail( porém o N26 já não abre mais pq ficou manjado nos endereços do serviço); Tente Revolut ou Monese.

      Responder
    • Oii Marcos, tudo bem? Estou na mesma situação, minha conta no LeuPay foi cancelada e agora estou pensando em abrir conta no N26 para transferir os fundos? Entra em contato comigo pelo meu email [email protected] para a gente trocar informações.

      Responder
      • Oi Marcos,
        O LeuPay é uma carteira digital, uma e-wallet com a função de receber dinheiro de forma pré paga, porém possivelmente suas operações foram encerradas porque ele devia captar o dinheiro para investir e disponibilizava este mesmo crédito aos usuários, sem garantia de nenhum fundo por não ser banco.
        Não é a primeira carteira digital a ser fechada, o N26 é um banco.

        Responder
  19. Junior, tudo bem? Obrigado pela resposta.
    Não sei se você tem acompanhado as noticias sobre o encerramento das contas Leupay para residentes brasileiros.
    Sabe dizer se o Leupay aceita transferir para o N26, pois não entendi bem a questão dos códigos (BIC/SWIFT).

    Responder
    • Olá Marcos, nunca ouvi falar em Leupay.
      O que você não entendeu sobre BIC/Swift? Eles são apenas um código internacional que toda conta tem, é como eu pedir sua agência e conta no Brasil, no mundo usamos o BIC/Swift.

      Responder
  20. Junior, logo após a abertura instantânea com endereço europeu, já posso enviar dinheiro para a conta de forma imediata?

    Responder
    • Oi Marcos, se você tiver o cartão em mãos sim!
      Do contrário é altamente perigoso, se alguém abre a sua correspondência e pega o seu cartão????

      Responder
  21. Oi Junior. Pra abrir a conta é obrigatório ter endereço na Alemanha? Se sim, preciso usar esse “Clevvermail”? E uma vez recebido o cartão, posso cancelar o Clevvermail ou tenho que manter permanentemente? Obrigado!

    Responder
  22. Oi! Porém transferindo do transferwise para o n26 eu continuo pagando as taxas de transferência do transferwise?

    Responder
    • Ola Isabella, sim se voce usar o transferwise vai pagar a comissão deles por usar o serviço normalmente, o que é pelo menos uns 80% mais baixo que bancos/VTM. 😉

      Responder
  23. Olá Junior,
    Posso enviar remessa diretamente de minha conta diretamente de um banco através de TED? Tem limite de remessa?

    Responder
    • Oi Alexandre,
      Você diz transferir do N26 para outra conta?
      Ele aceita alguns países, mas não o Brasil, você teria que fazer via transferwise.

      Responder
  24. Olá Júnior,
    Qual a situação atual para abertura de contas no N26 para Brasileiros que ainda não se mudaram para a Europa!
    Estou tentando utilizar o endereço de uma amiga da Alemanha e indicar que ainda moro no Brasil, porém o Brasil não está como opção.

    A confirmação dos meus documentos estão sendo solicitados por correio e não online.

    Responder
    • Olá Paulo,
      Agora estou na Europa e não sei como lhe informar.
      Porém para abrir a conta é só informar o endereço da sua amiga da Alemanha.
      A informação de confirmação de doc’s por correio é estranha.
      Como um banco digital vai pedir seu passaporte por correios(!).
      Não procede.

      Responder
    • Eu estou no Brasil e abri minha conta utilizando meu passaporte e meu NIF e endereço de Portugal de um amigo.Ja estou com meu cartão em mãos e quero saber se este cartão sendo Europeu só é de débito ou ele pode ser de crédito? Com limite ?

      Responder
      • Ola Virgínia, então a opção crédito é bem brasileira, os bancos mundo a fora não tem esta opção, eles até fornecem crédito ( que é uma espécie de empréstimo a uma taxa de juros para ao cartão, apesar do Brasil incluir o juros no preço do produto também…enfim);
        Voltando ao N26, alguns países possuem limite e taxas para crédito pelo N26, você precisa consultar o N26 da região que você registrou para verificar se você tem o acesso ao crédito, meu flatmate é Croata, ele tem o Black como eu e tem limite para compras, já eu que sou Brasileiro e tenho o cartão a mais tempo que ele não (!).

        Responder
  25. Júnior, eu e meu marido pretendemos ficar em Portugal por uns 3 meses. Tu achas que mesmo por este curto período de tempo vale a pena abrir uma conta no N26 e fazer transferência de reais para euro?? Teremos mesmo algum tipo de economia ?
    E outra coisa que eu preciso saber é o seguinte: este banco N26 cobra alguma taxa de movimentação de conta cada vez que eu usar o cartão de crédito ou débito?
    Depois que eu voltar para o Brasil, como faço para cancelar esta conta ou posso deixá-la lá para uma outra viagem???? Tem tarifa de manutenção de conta como temos aqui

    Responder
    • Olá Grasiela,

      Conforme nosso post a conta é gratuita, mas tem limitações de saque por exemplo.
      Ele tem uma conta Black, custa 9 euros por mês, mas por 3 meses nao Vale a pena( Eu sou Black, uso muito pq vivo aqui e viajo pela Europa).

      Para calcular faça uma simulação do valor total no transferwise, e depois p comprar euro, aí é você quem avalia o risco/economia.

      Responder
      • Olá, Júnior
        Abri minha conta normalmente e moro no Brasil, então usei no cadastro o endereço de um parente que mora em Portugal. Hoje pedi a ele para testar o cartão em um ATM e ele disse que a máquina solicitou uma senha de 6 dígitos, mas eu cadastrei somente uma de 4 dígitos. Vc sabe que senha de 6 dígitos é essa? Quando vc faz seus saques a senha solicitada é de 4 ou 6 dígitos?

        Responder
        • Ola Fabiana,

          Eu utilizei poucas vezes a retirada, mas voce pode configurar essa senha no aplicativo do N26, voce efetuou o desbloqueio do cartao? Porque no momento do desbloqueio voce cria a senha dele.

          Responder
  26. Olá Junior,
    Estou com duas dúvidas. Pagamos impostos ao trazer dinheiro do exterior para o Brasil ou apenas as taxas cobradas pela transação? Precisamos declarar essa transação junto a receita federal e incluí-la na declaração do imposto de renda?

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.